Já nos segues nas redes sociais?

Oil pulling o que é?

Escrito em 12 de set. de 2021

Oil pulling o que é?

O que é oil pulling?

O oil pulling é uma técnica indiana, com origem na medicina Ayurveda, e consiste em um bochecho prolongado com óleos vegetais. Considerada 100% natural, são bochechos matinais com óleos vegetais. Recomenda-se bochechar o equivalente a uma colher de sopa, entre 5 e 20 minutos em jejum.

Quais os benefícios?

De acordo com a medicina Ayurveda, o oil pulling não traz benefícios apenas para a saúde bucal. Além de melhorar problemas como o mau hálito a técnica auxilia os sistemas imunitário, digestivo e circulatório. 

O oil pulling tem efeitos secundários?

Não há efeitos secundários físicos conhecidos do oil pulling. No entanto, devido movimento rigoroso necessário para bochechar o óleo durante 5-20 minutos, pode sentir dor no maxilar ou dor de cabeça no início do uso desta técnica.

Se o óleo for engolido, pode causar dor de estômago ou diarreia.

Com que frequêcia devo fazer oil pulling?

O ideal seria todos os dias, mas como, em geral, é muito trabalho e muito óleo, uma opção é fazer todos os dias por 15 dias e depois pelo menos 2 vezes por semana para manutenção.

Quais os óleos que posso usar?

É recomendado usar óleos de coco, sementes de sésamo, sementes de girasol e azeite extravirgem, de produção biológica e de pressão a frio.

Para álem destes óleos podes também usar os óleos da Georganics com base de óleo de coco disponível na nossa loja.
Estes óleos estão disponíveis nos seguintes aromas:

Georganics - Carvão Activado (aroma a menta), forte anti-séptico, ajudando a eliminar germes, bactérias e a remover manchas nos dentes.
Georganics - Hortelã, forte anti-séptico, ajudando a eliminar germes, bactérias.
Georganics - Menta Inglesa, contém propriedades anti-anaeróbicas extremamente eficazes, atacando bactérias que prosperam em um ambiente de baixo oxigênio, como a boca, e podem levar à doença da gengiva.
Georganics Laranja, elixir de sabor quente, suavemente floral, indicado para todas as idades incluindo crianças com dentes de leite e grávidas.
Georganics - Árvore do Chá, ótima solução para ajudar na cura da gengivite.
Georganics - Eucalipto, antibacteriano e anti-inflamatório que ajuda a eliminar as bactérias e fungos causadores do mau hálito, deixando uma sensação de frescura na boca.

 

Já conhecias esta técnica milenar da medicina Ayurveda?